3.8 C
Vila Real
Sábado, Janeiro 16, 2021

Editorial

Nasce hoje na vila de Fontes um jornal. Demos-lhe o nome de Portas do Marão, no plural, porque queremos servir um conjunto de pequenas comunidades que se deparam com problemas comuns, entre os quais o isolamento e o abandono por parte da população mais jovem. Daí que também a população emigrada tenha nele o seu lugar.

Dar notícias destas comunidades e do mundo em que se inscrevem, dar voz aos seus anseios, às suas queixas, às suas reivindicações assim como às suas alegrias e êxitos, servir de ponto unificador entre todos, apoiar novas ideias e projectos que sirvam o seu desenvolvimento – eis o objectivo do Portas do Marão.

Para isso precisamos que os leitores sejam também nossos correspondentes, enviando notícias ao jornal. Contactem-nos por telefone ou por e-mail e se publicarmos as vossas informações elas serão assinadas com o vosso nome ou, se assim o desejarem,  preservaremos o vosso anonimato.

O que iremos partilhar no Jornal?

Além das páginas habituais, teremos uma página Suplemento para divulgar trabalhos artísticos em todas as áreas, pelo que convidamos os artistas a enviarem obras suas para apreciação e posterior publicação. Ousem! No Suplemento haverá igualmente uma secção com temas variados.

Contamos já com o apoio da Junta de Freguesia de Fontes, que graciosamente disponibilizou um local para trabalharmos, e esperamos que outras freguesias se lhe juntem.

Como sabemos, nada se faz sem dinheiro e por isso vamos lançar uma campanha pública de patronos. Sejam nossos patronos, tornem-se sócios, o jornal é vosso!

A equipa do Portas do Marão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo