Nasce hoje na vila de Fontes um jornal. Demos-lhe o nome de Portas do Marão, no plural, porque queremos servir um conjunto de pequenas comunidades que se deparam com problemas comuns, entre os quais o isolamento e o abandono por parte da população mais jovem. Daí que também a população emigrada tenha nele o seu lugar.
Dar notícias destas comunidades e do mundo em que se inscrevem, dar voz aos seus anseios, às suas queixas, às suas reivindicações assim como às suas alegrias e êxitos, servir de ponto unificador entre todos, apoiar novas ideias e projectos que sirvam o seu desenvolvimento – eis o objectivo do Portas do Marão.
Para isso precisamos que os leitores sejam também nossos correspondentes, enviando notícias ao jornal. Contactem-nos por telefone ou por e-mail e se publicarmos as vossas informações elas serão assinadas com o vosso nome ou, se assim o desejarem, preservaremos o vosso anonimato.
O que iremos partilhar no Jornal?
Além das páginas habituais, teremos uma página Suplemento para divulgar trabalhos artísticos em todas as áreas, pelo que convidamos os artistas a enviarem obras suas para apreciação e posterior publicação. Ousem! No Suplemento haverá igualmente uma secção com temas variados.
Contamos já com o apoio da Junta de Freguesia de Fontes, que graciosamente disponibilizou um local para trabalharmos, e esperamos que outras freguesias se lhe juntem.
Como sabemos, nada se faz sem dinheiro e por isso vamos lançar uma campanha pública de patronos. Sejam nossos patronos, tornem-se sócios, o jornal é vosso!
A equipa do Portas do Marão