16.4 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021

Editorial

Nasce hoje na vila de Fontes um jornal. Demos-lhe o nome de Portas do Marão, no plural, porque queremos servir um conjunto de pequenas comunidades que se deparam com problemas comuns, entre os quais o isolamento e o abandono por parte da população mais jovem. Daí que também a população emigrada tenha nele o seu lugar.

Dar notícias destas comunidades e do mundo em que se inscrevem, dar voz aos seus anseios, às suas queixas, às suas reivindicações assim como às suas alegrias e êxitos, servir de ponto unificador entre todos, apoiar novas ideias e projectos que sirvam o seu desenvolvimento – eis o objectivo do Portas do Marão.

Para isso precisamos que os leitores sejam também nossos correspondentes, enviando notícias ao jornal. Contactem-nos por telefone ou por e-mail e se publicarmos as vossas informações elas serão assinadas com o vosso nome ou, se assim o desejarem,  preservaremos o vosso anonimato.

O que iremos partilhar no Jornal?

Além das páginas habituais, teremos uma página Suplemento para divulgar trabalhos artísticos em todas as áreas, pelo que convidamos os artistas a enviarem obras suas para apreciação e posterior publicação. Ousem! No Suplemento haverá igualmente uma secção com temas variados.

Contamos já com o apoio da Junta de Freguesia de Fontes, que graciosamente disponibilizou um local para trabalharmos, e esperamos que outras freguesias se lhe juntem.

Como sabemos, nada se faz sem dinheiro e por isso vamos lançar uma campanha pública de patronos. Sejam nossos patronos, tornem-se sócios, o jornal é vosso!

A equipa do Portas do Marão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes