13.6 C
Vila Real
Segunda-feira, Janeiro 18, 2021
Inicio Ciência Administração de tratamento inovador contra o cancro recusada pelo Infarmed

Administração de tratamento inovador contra o cancro recusada pelo Infarmed

Segundo o jornal Expresso, o Colégio de Oncologia denunciou à Ordem dos Médicos  o Infarmed — a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde — por este recusar, «no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o acesso a medicação com efeito comprovado na diminuição da recidiva ou no aumento de probabilidade de sobrevivência».

Estes medicamentos encontram-se ainda em fase de avaliação, mas nestas situações é sempre possível pedir autorizações para utilização excepcional, sendo que mais de metade dessas autorizações é recusada.

Segundo a agência Lusa, a «Autoridade do Medicamento assegura que a avaliação das autorizações especiais para uso de fármacos para o cancro tem em conta critérios que são apenas técnicos e clínicos, com base na análise de peritos médicos», mas os médicos temem que a avaliação económica pese consideravelmente nas decisões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo