12.2 C
Vila Real
Quinta-feira, Janeiro 28, 2021
Inicio Locais Distrito Jovens vão limpar o concelho

Jovens vão limpar o concelho

No dia 22 de setembro, o objetivo é recolher o máximo de lixo possível e os jovens penaguienses estão prontos para pôr mãos à obra.

Num momento em que se apela cada vez mais à consciência ambiental, a jovem Inês Durão lançou um desafio ao país: o Mãos à Obra. Este projeto solidário consiste na limpeza de Portugal inteiro ao mesmo tempo. Todas as regiões do país podem aderir, contando com um representante responsável pela divulgação da informação e pela organização da atividade.

No concelho de Santa Marta de Penaguião já existe um grupo de jovens voluntários que, em conjunto com os Escuteiros do Agrupamento 687 de Fontes, se disponibilizaram a participar neste projeto que já tem presença marcada em mais de 30 cidades. A ideia passa por levar grupos de diferentes locais do país para limparem a sua zona de residência no mesmo dia e à mesma hora.

Esta primeira ação de limpeza a Portugal realizar-se-á dia 22 de Setembro de 2019, com início marcado para as 10h00 e deverá seguir um roteiro criado pelo representante de cada zona, o qual decidirá a hora de término da iniciativa. Em Fontes, os escuteiros dedicar-se-ão às zonas que consideram ser as mais preocupantes: o percurso da majestosa procissão em honra da Nossa Senhora do Viso, o respetivo santuário e a zona de São Pedro.

A separação do lixo ocorrerá no final da manhã e da tarde, estimulando a prática da reciclagem. Relembre-se que esta atividade solidária e ecológica é aberta a toda a comunidade. Os interessados em participarem na limpeza devem consultar o site, verificar se já existe um responsável na respetiva área de residência e consultar os contactos disponíveis para obter mais informações sobre a ação.

Ana Mesquita

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo