15.9 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Locais Distrito Acesso ao Ensino Superior: Comunicado da CM de Mesão Frio

Acesso ao Ensino Superior: Comunicado da CM de Mesão Frio

Em Mesão Frio 95% dos candidatos ao Ensino Superior entraram na 1.ª fase

Segundo os resultados do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior 2019, avançados pelo Ministério da Educação, relativos à 1.ª fase, 95% dos alunos do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade foram colocados na primeira fase, sendo que 90% dos mesmos foram colocados nas três primeiras opções. No total, apresentaram candidatura 21 alunos, dos quais 20 foram colocados.

Os cursos superiores de Desporto e Enfermagem foram as opções que mais recaíram nas decisões dos candidatos, seguindo-se os cursos de Marketing, Solicitadoria, Bioquímica, Engenharia Informática, Geologia, Gestão, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, Medicina, Gestão e Animação Cultural e Comunitária.

As instituições de Ensino Superior que maior afluência de jovens mesão-frienses registaram, foram: o Instituto Politécnico de Bragança, a Universidade do Porto, a Universidade da Beira Interior e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Numa análise mais cuidada, os resultados expostos permitem-nos chegar à conclusão de que, num concelho com cerca de 4 mil habitantes, as medidas implementadas pela autarquia, na esfera educativa, continuam a dar os seus frutos, refletindo-se na redução expressiva da taxa de retenção e abandono escolar e no registo do aumento da prossecução dos estudos dos seus alunos, o que coloca Mesão Frio na linha da frente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes