12.8 C
Vila Real
Quarta-feira, Janeiro 27, 2021
Inicio Locais Distrito Acesso ao Ensino Superior: Comunicado da CM de Mesão Frio

Acesso ao Ensino Superior: Comunicado da CM de Mesão Frio

Em Mesão Frio 95% dos candidatos ao Ensino Superior entraram na 1.ª fase

Segundo os resultados do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior 2019, avançados pelo Ministério da Educação, relativos à 1.ª fase, 95% dos alunos do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade foram colocados na primeira fase, sendo que 90% dos mesmos foram colocados nas três primeiras opções. No total, apresentaram candidatura 21 alunos, dos quais 20 foram colocados.

Os cursos superiores de Desporto e Enfermagem foram as opções que mais recaíram nas decisões dos candidatos, seguindo-se os cursos de Marketing, Solicitadoria, Bioquímica, Engenharia Informática, Geologia, Gestão, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, Medicina, Gestão e Animação Cultural e Comunitária.

As instituições de Ensino Superior que maior afluência de jovens mesão-frienses registaram, foram: o Instituto Politécnico de Bragança, a Universidade do Porto, a Universidade da Beira Interior e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Numa análise mais cuidada, os resultados expostos permitem-nos chegar à conclusão de que, num concelho com cerca de 4 mil habitantes, as medidas implementadas pela autarquia, na esfera educativa, continuam a dar os seus frutos, refletindo-se na redução expressiva da taxa de retenção e abandono escolar e no registo do aumento da prossecução dos estudos dos seus alunos, o que coloca Mesão Frio na linha da frente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo