15.9 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Locais Distrito A crise climática: semana de protestos globais

A crise climática: semana de protestos globais

Três dias antes da Cimeira de Acção Climática convocada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, manifstações e protestos estão a acontecer no mundo inteiro para exigir que os governos tomem decisões práticas sobre a crise climática.

Estão já a acontecer em Taiwan e no Bangladesh, nas Ilhas Salomão, no Uganda, no Quénia, na Índia. Estão convocadas em Itália, França, Grã-bretanha, Austrália, Alemanha, EUA e mais de 150 países.

Espera-se que milhões de pessoas, em mais de 150 países, saiam para as ruas não só das capitais, mas de outras cidades, para pressionarem os seus governos a uma rápida acção consertada em resposta ao aquecimento global.

Também em Portugal está programada uma semana de manifestações e actividades em mais de 20 localidades, começando hoje à noite em Lisboa e Porto. A semana culminará a 27 de Setembro com uma greve climática global à qual já aderiram, em Portugal, 25 cidades, entre as quais Vila Real, onde haverá uma concentração às 17h junto à Câmara Municipal.

Acompanharemos esta actualidade durante o dia e toda a semana na nossa página Socidade e Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes