19.4 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Locais Distrito Eleições legislativas - IL Iniciativa Liberal

Eleições legislativas – IL Iniciativa Liberal

Há exactamente oito dias enviámos a 11 partidos (dos outros 6 não obtivemos contactos), concorrentes às eleições pelo círculo de Vila Real, um pedido de envio das listas concorrentes acompanhadas do currículo dos candidatos e duas questões a que gostaríamos que respondessem. O único partido que nos respondeu foi o Iniciativa Liberal. Nenhum dos outros achou por bem fazê-lo. Talvez porque andam muito atarefados na campanha , talvez porque somos um pequeníssimo jornal local que está no seu começo, grandes e pequenos partidos ignoraram o nosso pedido.

A nossa intenção com esse pedido era publicar uma série que desse informação aos eleitores, ajudando na clarificação de quem os iria representar e o que defendiam ao nível do distrito. Pois bem, essa intenção foi ignorada.

Contudo, como prometemos, cumprimos. Deixamos aqui a resposta do IL, único que nos respondeu:

Perguntas e respostas

PM: Qual a principal política que defenderão na Assembleia da República com impacto na nossa área em nome dos eleitores.

IL: A necessidade de repovoar o interior. Só com pessoas o desenvolvimento se poderá efectuar. Só pessoas criam e inovam. Só com a criação e a inovação se criam empresas e empregos. E para que se criem empresas, são necessárias pessoas. Dito isto é fundamental a atração das pessoas com um plano bem definido que passe pela articulação com a escola/universidade e com incentivo fiscal às pessoas e empresas, para que aí se estabeleçam. Outro factor relevante é a descentralização do poder, que permita maior celeridade na decisão e execução.

PM: Que é que sobressai no vosso partido que vos distingue de todos os outros.

IL: A liberdade para o indivíduo poder criar e inovar, e assim criar riqueza. Libertar as pessoas do peso e do controlo estatal, focando-se o estado apenas em legislar, regular e punir quem não cumpre as leis, deixando que cada um seja motor da economia, por meio da criação de emprego.

Biografia de Rui Paiva, cabeça de lista do IL por Vila Real

«Rui Paiva é o Presidente Executivo da WeDo Technologies e COO da Sonae Sistemas de Informação. É membro da Comissão Executiva da BizDirect, Sonae IM, S21Sec, iTrust, SysValue, Fae, AmCham and Bright Pixel, bem como membro do Conselho Consultativo da Executive Digest e Imagens de Marca.

Previamente a ter fundado a WeDo Technologies, em 2001, Rui Paiva desempenhou as funções de Director de Sistemas de Informação e Adjunto da Comissão Executiva da Optimus Comunicações. Antes foi Director de Departamento de Consultoria da HP Portugal, tendo passado anteriormente pela Telecel/Vodafone como Responsável pelo Departamento de Infra-estruturas, Operações e Help Desk. Rui Paiva iniciou a sua carreira profissional na Portugal Telecom, como Especialista em Telecomunicações e Informática. É licenciado em Matemática Aplicada e pós-graduado em Administração e Gestão pela Universidade Nova de Lisboa.»

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes