2.2 C
Vila Real
Sábado, Janeiro 16, 2021
Inicio Internacionais Mundo Greve Climática Global continua

Greve Climática Global continua

São já mais de 4 milhões de pessoas a manifestarem-se nas ruas do mundo pela necessidade urgente de se tomar em mãos medidas concretas para atenuar a crise climática em que já nos encontramos.

Hoje, na Suécia, 171 cientistas suecos apelam para que os adultos se juntem aos jovens nas acções pelo clima. Na Itália, o Ministro da Educação exorta os estudantes a participarem nas manifestações. Em Londres, em Nova Deli, em Nova Iorque, em Berlim, em Klersdorp, as ruas enchem-se e as acções multiplicam-se.

Em Portugal, estudantes e adultos nas ruas são poucos. Mas há acções de intervenção. Ontem, o colectivo Climáximo foi à sede do jornal Observador entregar relatórios científicos para contrariar a agenda negacionista que vem ganhando espaço no jornal e o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa e o Sindicato dos Professores do Norte divulgaram o seu «Manual Reivindicativo para professores, sindicalistas, alunos e funcionários das escolas», para a realização de uma transição energética justa nas escolas, por exemplo.

Esta greve culmina amanhã, dia 27 e em Portugal há 25 localidades confirmadas que aderiram a esta acção, sendo que uma delas é Vila Real.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa foi a voz oficial do país junto da Cimeira climática das Nações Unidas, afirmando

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo