13.1 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Internacionais Mundo Greve Climática Global continua

Greve Climática Global continua

São já mais de 4 milhões de pessoas a manifestarem-se nas ruas do mundo pela necessidade urgente de se tomar em mãos medidas concretas para atenuar a crise climática em que já nos encontramos.

Hoje, na Suécia, 171 cientistas suecos apelam para que os adultos se juntem aos jovens nas acções pelo clima. Na Itália, o Ministro da Educação exorta os estudantes a participarem nas manifestações. Em Londres, em Nova Deli, em Nova Iorque, em Berlim, em Klersdorp, as ruas enchem-se e as acções multiplicam-se.

Em Portugal, estudantes e adultos nas ruas são poucos. Mas há acções de intervenção. Ontem, o colectivo Climáximo foi à sede do jornal Observador entregar relatórios científicos para contrariar a agenda negacionista que vem ganhando espaço no jornal e o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa e o Sindicato dos Professores do Norte divulgaram o seu «Manual Reivindicativo para professores, sindicalistas, alunos e funcionários das escolas», para a realização de uma transição energética justa nas escolas, por exemplo.

Esta greve culmina amanhã, dia 27 e em Portugal há 25 localidades confirmadas que aderiram a esta acção, sendo que uma delas é Vila Real.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa foi a voz oficial do país junto da Cimeira climática das Nações Unidas, afirmando

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes