12.2 C
Vila Real
Quinta-feira, Janeiro 28, 2021
Inicio Cultura Morreu Jessye Norman (1945-2019)

Morreu Jessye Norman (1945-2019)

A poderosa e bela voz de soprano de Jessye Norman calou-se na passada segunda-feira, aos 74 anos.

Uma das raras cantoras negras de ópera de fama internacional, atingiu a excelência com papéis como os de Aida e Carmen nas óperas com o mesmo título e em obras de Wagner e Berlioz, entre outras. Cantou igualmente obras de jazz e outras músicas populares.

Pisou palcos como os de Berlim, Londres, Milão e Nova York, ganhou 4 vezes o Grammy e recebeu doutoramentos honorários de vários estabelecimentos de ensino de prestígio. Recebeu iguamente a medalha nacional das artes das mãos de Barack Obama e o Reconhecimento (Honor) do Kennedy Center.

Jessye Norman patrocinou a Jessye Norman School of the Arts que abriu as suas portas em 2003, em Augusta (EUA), com o fim de leccionar as artes a crianças sem possibilidades económicas.

Falando da composição das orquestras e cantores, disse Norman: «Vejo as orquestras deste país (EUA) e quero que elas se pareçam mais com a demografia que devem servir. Gostaria de ver mais artistas negros nos palcos». «Anseio pelo dia em que não olharemos à cor da pele de uma pessoa quando oferecermos um emprego, qualquer que ele seja.»

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo