11.7 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021
Inicio Cultura Morreu Jessye Norman (1945-2019)

Morreu Jessye Norman (1945-2019)

A poderosa e bela voz de soprano de Jessye Norman calou-se na passada segunda-feira, aos 74 anos.

Uma das raras cantoras negras de ópera de fama internacional, atingiu a excelência com papéis como os de Aida e Carmen nas óperas com o mesmo título e em obras de Wagner e Berlioz, entre outras. Cantou igualmente obras de jazz e outras músicas populares.

Pisou palcos como os de Berlim, Londres, Milão e Nova York, ganhou 4 vezes o Grammy e recebeu doutoramentos honorários de vários estabelecimentos de ensino de prestígio. Recebeu iguamente a medalha nacional das artes das mãos de Barack Obama e o Reconhecimento (Honor) do Kennedy Center.

Jessye Norman patrocinou a Jessye Norman School of the Arts que abriu as suas portas em 2003, em Augusta (EUA), com o fim de leccionar as artes a crianças sem possibilidades económicas.

Falando da composição das orquestras e cantores, disse Norman: «Vejo as orquestras deste país (EUA) e quero que elas se pareçam mais com a demografia que devem servir. Gostaria de ver mais artistas negros nos palcos». «Anseio pelo dia em que não olharemos à cor da pele de uma pessoa quando oferecermos um emprego, qualquer que ele seja.»

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes