20 C
Vila Real
Domingo, Abril 18, 2021
Inicio Locais Concelhos Trás-os-Montes - CIM lança plataforma InnovTec

Trás-os-Montes – CIM lança plataforma InnovTec

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes anunciou na passada segunda-feira a criação de uma plataforma digital, a InnovTec, que visa a promoção do espírito empresarial fazendo referência às oportunidades de investimento do território. A plataforma que abrange os nove concelhos vai ficar disponível até ao final do mês.

O Instituto Politécnico de Bragança, local onde decorreu a apresentação do projeto, será a entidade que vai gerir a Plataforma Regional da Promoção do Espírito Empresarial com toda a informação sobre as áreas industriais e oportunidades para investimento, como esclareceu o presidente da CIM, Artur Nunes.

Além de mostrar a disponibilidade de terrenos dos parques industriais, a plataforma apresentará de forma centralizada outras informações, com o objetivo de facilitar o investimento na região.

Segundo o presidente da CIM, a plataforma indicará aos interessados, “onde estão as áreas industriais com informação sobre terrenos disponíveis, custo metro quadrado, valores de construção, (o que) permitirá uma informação comparativa de cada concelho”.

Outra das vantagens desta iniciativa está relacionada com os transportes e a possibilidade de potenciar sinergias. A plataforma pode vir a incorporar outros projetos supramunicipais relacionados com o que CIM reclama no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para a década de 20/30, que passam pela criação de centros logísticos para que os custos de transportes diminuam e para concentrarem a produção para o escoamento.

A Comunidade Intermunicipal quer assumir aqui “um papel de promoção, captação de investimento e fixação de empresas no território”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes