15.7 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Cultura Papa Francisco inaugura estátua no Vaticano

Papa Francisco inaugura estátua no Vaticano

O Papa Francisco inaugurou no domingo passado, após a missa, uma estátua dedicada aos migrantes e refugiados. Disse o Papa que a obra representa «um grupo de migrantes de várias culturas e diversos períodos históricos. Quis que aqui estivesse, na Praça de S. Pedro, para que nos recorde a todos o desafio evangélico do acolhimento». No final da missa dissera: «Em união com os fiéis de todas as dioceses do mundo, celebramos o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, para reafirmar a necessidade de que ninguém seja excluído da sociedade, seja um cidadão residente de longa data ou alguém recém-chegado».

A obra do artista canadiano Timothy Schmalz, conhecido pelo seu Jesus Sem Abrigo, retrata 140 pessoas reais que «representam várias emoções: as alegrias, as esperanças e a dor trágica de deixarem para trás as suas casas e os seus entes queridos».

A escultura tem o nome de Anjos inesperados e tem como referência uma passagem da Epístola aos Hebreus: «Não esqueçais a hospitalidade, porque alguns, sem o saberem, hospedam anjos».

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes