10.8 C
Vila Real
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
Inicio Cultura Papa Francisco inaugura estátua no Vaticano

Papa Francisco inaugura estátua no Vaticano

O Papa Francisco inaugurou no domingo passado, após a missa, uma estátua dedicada aos migrantes e refugiados. Disse o Papa que a obra representa «um grupo de migrantes de várias culturas e diversos períodos históricos. Quis que aqui estivesse, na Praça de S. Pedro, para que nos recorde a todos o desafio evangélico do acolhimento». No final da missa dissera: «Em união com os fiéis de todas as dioceses do mundo, celebramos o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, para reafirmar a necessidade de que ninguém seja excluído da sociedade, seja um cidadão residente de longa data ou alguém recém-chegado».

A obra do artista canadiano Timothy Schmalz, conhecido pelo seu Jesus Sem Abrigo, retrata 140 pessoas reais que «representam várias emoções: as alegrias, as esperanças e a dor trágica de deixarem para trás as suas casas e os seus entes queridos».

A escultura tem o nome de Anjos inesperados e tem como referência uma passagem da Epístola aos Hebreus: «Não esqueçais a hospitalidade, porque alguns, sem o saberem, hospedam anjos».

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo