16.4 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021
Inicio Opinião Uma nota de pé-de-página

Uma nota de pé-de-página

A caminho da escola onde se encontravam 2 das três mesas de voto da freguesia de Fontes, encontrei uma senhora idosa, que se deslocava bem dificilmente com a ajuda de uma muleta para ir votar. Numa freguesia com uma tão alta abstenção achei admirável que alguém com essa tão grande e visível dificuldade tivesse decidido que deveria exercer o seu dever eleitoral, embora lhe custasse.

O que, pelo contrário, me deixou bem triste foi o facto de por essa senhora terem passado muitos carros na mesma direcção e não ter havido um que se oferecesse nem para levá-la nem para trazê-la. Espero sinceramente que tenha sido um acaso e que se tivessem sido outros carros alguém teria parado. Já recebi tantas provas de gentileza e préstimo que me custa a aceitar esta pontual falta de compaixão.

Graça Jacinto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes