2.2 C
Vila Real
Sábado, Janeiro 16, 2021
Inicio Locais Distrito Academia transmontana promove recolha de beatas

Academia transmontana promove recolha de beatas

Amanhã, durante a tarde, os estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão juntar-se em torno de uma causa ambiental: a recolha de pontas de cigarros pelas ruas da cidade de Vila Real. A iniciativa é promovida pela Associação Académica da Universidade (AAUTAD), em conjunto com a Câmara Municipal de Vila Real, a Rede Biataki, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Com esta ação, a academia transmontana pretende sensibilizar a comunidade estudantil e vila-realense, alertando-os para este grave problema de poluição, atualmente punido por lei, mas que só prevê a aplicação de coimas a quem atirar as beatas para o chão a partir do próximo ano. Relembre-se que as multas variam entre os 25 e os 250 euros para quem atirar beatas para a via pública.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, estima-se que em Portugal, a cada minuto, sejam descartadas cerca de sete mil beatas. Esta acumulação de resíduos é considerado um problema ambiental que necessita de atenção e medidas preventivas com urgência.

A AAUTAD convida todos os órgãos de comunicação social a estarem presentes neste movimento de sensibilização ambiental, na Praça do Município de Vila Real, no dia 9 de Outubro, quarta-feira, às 17h00.

Ana Mesquita

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo