13.1 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Locais Distrito Academia transmontana promove recolha de beatas

Academia transmontana promove recolha de beatas

Amanhã, durante a tarde, os estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão juntar-se em torno de uma causa ambiental: a recolha de pontas de cigarros pelas ruas da cidade de Vila Real. A iniciativa é promovida pela Associação Académica da Universidade (AAUTAD), em conjunto com a Câmara Municipal de Vila Real, a Rede Biataki, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Com esta ação, a academia transmontana pretende sensibilizar a comunidade estudantil e vila-realense, alertando-os para este grave problema de poluição, atualmente punido por lei, mas que só prevê a aplicação de coimas a quem atirar as beatas para o chão a partir do próximo ano. Relembre-se que as multas variam entre os 25 e os 250 euros para quem atirar beatas para a via pública.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, estima-se que em Portugal, a cada minuto, sejam descartadas cerca de sete mil beatas. Esta acumulação de resíduos é considerado um problema ambiental que necessita de atenção e medidas preventivas com urgência.

A AAUTAD convida todos os órgãos de comunicação social a estarem presentes neste movimento de sensibilização ambiental, na Praça do Município de Vila Real, no dia 9 de Outubro, quarta-feira, às 17h00.

Ana Mesquita

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes