Na passada terça-feira, o Tourism Up e o Taste Up dinamizaram uma oficina de empreendedorismo no município de Vila Real. Tratam-se de programas de aceleração de âmbito nacional promovido pelos Territórios Criativos, uma empresa de consultoria, formação, inovação e apoio à gestão, e pelo Turismo de Portugal, no contexto do programa FIT – Fostering Innovation in Tourism. Estes projetos foram desenhados para apoiarem projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos, estimulando desta forma o ecossistema empreendedor.
O programa, que decorre entre julho e dezembro de 2019, contempla um roadshow em 25 municípios, dois bootcamps e uma sessão final de apresentação das ideias e ou projetos finalistas ao júri.
Os dois programas acima mencionados vão atribuir ao projeto classificado em primeiro lugar cerca de 5000 euros em valor monetário e 500 euros para serem aplicados em Otimização para Motores de Pesquisa, 1000 euros para o segundo lugar e 500 euros para o terceiro contemplado.
Ana Mesquita