2.2 C
Vila Real
Sábado, Janeiro 16, 2021
Inicio Nacionais Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza

Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza

Assinala-se na próxima quinta-feira, 17 de Outubro, o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, instituído pelas Nações Unidas há 27 anos. Desde então tem sido observado todos os anos. O tema proposto este ano pelas NU é «Agir em Conjunto para dar às Crianças, às suas Famílias e às Comunidades o Poder de Acabar com a Pobreza».

A EAPN Portugal, que é a organização nacional pertencente à Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) assinala o dia no seu XI Fórum Nacional de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

O Fórum realizar-se-á nos dias 16 e 17 de Outubro no Museu da Imprensa, no Porto, e é subordinado ao tema: A Pobreza e a Exclusão Social na Imprensa – A Pobreza é Notícia? Com este tema, «o encontro, além de assinalar a data, visa, este ano, promover o diálogo entre os profissionais de comunicação social e os cidadãos que muitas vezes são os protagonistas das notícias sobre pobreza e exclusão social».

No segundo dia do Fórum, será apresentada a campanha nacional lançada pela EAPN Portugal: Palavras com corpo e alma. Porque a Pobreza não é ficção.

O Portas do Marão associa-se a esta campanha com uma série de artigos a publicar a partir de amanhã sobre a campanha propriamente dita e sobre a EAPN Portugal. O primeio artigo consta de uma entrevista dada por telefone ao nosso jornal pela directora executiva da organização, Sandra Araújo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo