16.4 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021
Inicio Nacionais Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza

Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza

Assinala-se na próxima quinta-feira, 17 de Outubro, o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, instituído pelas Nações Unidas há 27 anos. Desde então tem sido observado todos os anos. O tema proposto este ano pelas NU é «Agir em Conjunto para dar às Crianças, às suas Famílias e às Comunidades o Poder de Acabar com a Pobreza».

A EAPN Portugal, que é a organização nacional pertencente à Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) assinala o dia no seu XI Fórum Nacional de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

O Fórum realizar-se-á nos dias 16 e 17 de Outubro no Museu da Imprensa, no Porto, e é subordinado ao tema: A Pobreza e a Exclusão Social na Imprensa – A Pobreza é Notícia? Com este tema, «o encontro, além de assinalar a data, visa, este ano, promover o diálogo entre os profissionais de comunicação social e os cidadãos que muitas vezes são os protagonistas das notícias sobre pobreza e exclusão social».

No segundo dia do Fórum, será apresentada a campanha nacional lançada pela EAPN Portugal: Palavras com corpo e alma. Porque a Pobreza não é ficção.

O Portas do Marão associa-se a esta campanha com uma série de artigos a publicar a partir de amanhã sobre a campanha propriamente dita e sobre a EAPN Portugal. O primeio artigo consta de uma entrevista dada por telefone ao nosso jornal pela directora executiva da organização, Sandra Araújo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes