13.1 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Locais Concelhos À Descoberta de Outros - deficiência e incapacidade: a inclusão

À Descoberta de Outros – deficiência e incapacidade: a inclusão

Realizou-se no passado dia 2 de Outubro em Murça uma palestra dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência e incapacidade. O debate em torno da intervenção e acompanhamento de casos concretos e a apresentação dos resultados do Diagnóstico sobre a Deficiência/Incapacidade realizado pela A2000 no concelho de Murça foram alguns dos tópicos abordados na palestra À Descoberta de Outros Mundos,

Presentes, entre outros, estiveram o presidente da Câmara Municipal de Murça, Mário Lopes, o director da Segurança Social de Vila Real, José Rebelo, e a directora técnica da A2000, Marina Teixeira.

Mário Lopes referiu na sua intervenção que este projecto «é um projecto de futuro, em que Murça reforça a sua imagem de concelho inclusivo, ao mesmo tempo que contribui para gerir melhor as qualidades de cada um, mesmo em situações de pessoas com certas capacidades menos desenvolvidas, providenciando um acompanhamento institucional assente na integração e nunca na caridade. Temos de assumir a responsabilidade de gerir todos os nossos recursos, numa lógica de conjunto», considerando que há muito trabalho a fazer nesta matéria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes