2.2 C
Vila Real
Sexta-feira, Janeiro 15, 2021
Inicio Nacionais Dia 2 - EAPN Portugal entrega prémio de jornalismo Analisar a Pobreza...

Dia 2 – EAPN Portugal entrega prémio de jornalismo Analisar a Pobreza na Imprensa

Durante o primeiro dia do seu XI Fórum de Combate à Pobreza e Exclusão Social, que tem por tema A Pobreza e a Exclusão Social na Imprensa – A Pobreza é Notícia?, a EAPN Portugal entregou o seu Prémio de Jornalismo Analisar a Pobreza na Imprensa. Transcrevemos em seguida o texto que a EAPN publicou sobe a atribuição do Prémio

Os trabalhos jornalísticos propostos a concurso, foram seleccionados e analisados pelas pessoas que constituem os 18 Conselhos Locais de Cidadãos – um por distrito – e, finalmente, seleccionados e avaliados por 4 elementos desse mesmo conselho que os representam.

De um total de 58 trabalhos jornalísticos (28 nacionais e 30 regionais) foram premiados, na categoria Imprensa Nacional:

1º prémio — jornalista Ana Cristina Pereira e fotojornalista Adriano Miranda pelo trabalho Esta escola já não é só para ciganos no Público de 28 de Outubro de 2018;

2º prémio — jornalista Ana Mafalda Inácio e fotojornalista Reinaldo Rodrigues pelo trabalho Um milhão e 700 mil portugueses têm incapacidade. Somos uma sociedade inclusiva? no Diário de Notícias de 02 de Dezembro de 2018;

3º prémio) jornalista Ana Cristina Pereira e fotojornalista Paulo Pimenta pelo trabalho Lurdes vive na carcaça de uma antiga escola. Para onde irá agora? no Público de 8 de Novembro de 2018.

Na categoria Imprensa Regional,

1º prémio — jornalista Ana Martins Ventura e fotojornalista Alex Gaspar pelo trabalho Esta é uma vitória nossa em O Setubalense de 21 de Dezembro de 2018;

2º Prémio — jornalista Carlos S. Almeida e fotojornalista Joaquim Dâmaso pelo trabalho Inclusão – Quando as empresas abrem portas à diferença todos saem a ganhar no Região de Leiria de 22 de Novembro de 2018

3º prémio — jornalista Daniela Franco Sousa e fotojornalista Ricardo Graça pelo trabalho Sementes da Globalização no Jornal de Leiria de 20 de Dezembro de 2018.

Em ambas as categorias – nacional e regional – só o 1º lugar recebeu um prémio. uma peça assinada pelo artista plástico João Carqueijeiro; os premiados em 2º e 3º lugares foram agraciados com um galardão simbólico.

2º dos 7 vídeos da actual campanha da EAPN Portugal:
PALAVRAS COM CORPO E ALMA. PORQUE A POBREZA NÃO É FICÇÃO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo