16.4 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021
Inicio Nacionais Dia 2 - EAPN Portugal entrega prémio de jornalismo Analisar a Pobreza...

Dia 2 – EAPN Portugal entrega prémio de jornalismo Analisar a Pobreza na Imprensa

Durante o primeiro dia do seu XI Fórum de Combate à Pobreza e Exclusão Social, que tem por tema A Pobreza e a Exclusão Social na Imprensa – A Pobreza é Notícia?, a EAPN Portugal entregou o seu Prémio de Jornalismo Analisar a Pobreza na Imprensa. Transcrevemos em seguida o texto que a EAPN publicou sobe a atribuição do Prémio

Os trabalhos jornalísticos propostos a concurso, foram seleccionados e analisados pelas pessoas que constituem os 18 Conselhos Locais de Cidadãos – um por distrito – e, finalmente, seleccionados e avaliados por 4 elementos desse mesmo conselho que os representam.

De um total de 58 trabalhos jornalísticos (28 nacionais e 30 regionais) foram premiados, na categoria Imprensa Nacional:

1º prémio — jornalista Ana Cristina Pereira e fotojornalista Adriano Miranda pelo trabalho Esta escola já não é só para ciganos no Público de 28 de Outubro de 2018;

2º prémio — jornalista Ana Mafalda Inácio e fotojornalista Reinaldo Rodrigues pelo trabalho Um milhão e 700 mil portugueses têm incapacidade. Somos uma sociedade inclusiva? no Diário de Notícias de 02 de Dezembro de 2018;

3º prémio) jornalista Ana Cristina Pereira e fotojornalista Paulo Pimenta pelo trabalho Lurdes vive na carcaça de uma antiga escola. Para onde irá agora? no Público de 8 de Novembro de 2018.

Na categoria Imprensa Regional,

1º prémio — jornalista Ana Martins Ventura e fotojornalista Alex Gaspar pelo trabalho Esta é uma vitória nossa em O Setubalense de 21 de Dezembro de 2018;

2º Prémio — jornalista Carlos S. Almeida e fotojornalista Joaquim Dâmaso pelo trabalho Inclusão – Quando as empresas abrem portas à diferença todos saem a ganhar no Região de Leiria de 22 de Novembro de 2018

3º prémio — jornalista Daniela Franco Sousa e fotojornalista Ricardo Graça pelo trabalho Sementes da Globalização no Jornal de Leiria de 20 de Dezembro de 2018.

Em ambas as categorias – nacional e regional – só o 1º lugar recebeu um prémio. uma peça assinada pelo artista plástico João Carqueijeiro; os premiados em 2º e 3º lugares foram agraciados com um galardão simbólico.

2º dos 7 vídeos da actual campanha da EAPN Portugal:
PALAVRAS COM CORPO E ALMA. PORQUE A POBREZA NÃO É FICÇÃO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes