15.9 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Política Portugal: o terceiro país da UE que mais perdeu em fugas para...

Portugal: o terceiro país da UE que mais perdeu em fugas para paraísos fiscais

A Transparência e Integridade – TI-PT alerta para o facto de Portugal sofrer «há décadas uma hemorragia contínua de dinheiro transferido para paraísos fiscais. A Comissão Europeia estima que perdemos todos os anos mais de 1300 milhões de euros em impostos que ficam por cobrar a estas fortunas fugidias. Em compensação, o Fisco martiriza os pequenos contribuintes com dívidas de pouca monta, ao mesmo tempo que fecha os olhos aos grandes evasores».

Segundo esta organização, houve 845 mil milhões de euros em fugas para off-shores entre 2001 e 2016, o que significa mais de um quarto do PIB português.

A TI-PT está a apelar à assinatura de uma petição pública pela adopção de uma estratégia nacional contra a corrupção.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes