15.7 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Locais Concelhos Feira de S. Martinho das escolas do agrupamento de Santa Marta de...

Feira de S. Martinho das escolas do agrupamento de Santa Marta de Penaguião

As escolas do agrupamento de Santa Marta de Penaguião juntaram-se ontem, como já vem sendo costume, na Escola Básica 2, 3 de Santa Marta para a tradicional Feira de S. Martinho.

Frutas e legumes da época, bolos e compotas, objectos artesanais foram trazidos e expostos em bancas coloridas onde professoras e auxiliares animaram as vendas. O dinheiro recolhido irá, como sempre, para necessidades escolares dos alunos, mas principalmente, como nos disse a directora do agrupamento escolar, Rosa Cardoso, para as despesas das viagens de fim de ano.

Numa manhã bem alegre, um grupo de alunos ofereceu-nos uma dança do folclore regional e alunos e pais puderam percorrer as bancas e comprar os produtos expostos e as rifas, socializar entre si, esperando com energia os momentos finais. O da entrega dos prémios aos alunos da Escola de Santa Marta — escola ecológica que mais fizeram recolha de resíduos variados. E o da entrega dos prémios do corta-mato das escolas de 23 de Outubro último, em que os alunos vencedores foram entusiasticamente aplaudidos pelos colegas. Presentes na festa estiveram vários autarcas, o presidente, a vice-presidente e um vereador da CM de Santa Marta de Penaguião, que distribuíram as medalhas aos premiados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes