14 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Opinião A ver no que dá

A ver no que dá

O Governo decidiu deslocar uma representação de três secretarias de Estado para o interior do país. São elas a da Valorização do Interior, a da Acção Social e a da Conservação da Natureza, Floresta e Ordenamento do Território.

Resta saber se esta deslocação no território vai servir esses territórios ou se é mais do mesmo. Que saibamos não foi feita qualquer consulta sobre as necessidades e os desejos dos povos desta “interior”, não foi apresentado qualquer plano de trabalho, nem sabemos se há verbas para que seja aplicado.

Seria altura de se ouvir as populações para que esta descentralização não se torne em mais uma maneira de servir apenas o turismo e as grandes empresas que monopolizam e rapinam por aqui sem aqui deixarem qualquer riqueza.

Ver também o artigo Regionalização — o Norte diz sim

Graça Jacinto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes