8.9 C
Vila Real
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
Inicio Política Fim do início da transparência do Estado?

Fim do início da transparência do Estado?

Segundo lemos no Público, «a comissão chama-se da Transparência e Estatuto dos Deputados, foi criada por proposta do PS nos trabalhos de outra comissão, a do “reforço da transparência”, na passada legislatura. Agora, é presidida por um socialista, o ex-vice-presidente da Assembleia da República, Jorge Lacão, que quer que as reuniões da Comissão da Transparência para a “discussão de qualquer assunto” possam ser à porta fechada».

Isto levantou dúvidas a alguns partidos, ainda segundo o mesmo jornal, sendo que o PAN já apresentou formalmente a modificação do regulamento.

Esta atitude do presidente da dita Comissão tem consequências graves na AR, mas não só. Porque os autarcas e outros responsáveis de instituições públicas, se a modificação de Lacão passar, ver-se-ão confortados para continuarem a fazer ou voltarem a fazer o mesmo.

Público/Portas do Marão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo