15.9 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Política Fim do início da transparência do Estado?

Fim do início da transparência do Estado?

Segundo lemos no Público, «a comissão chama-se da Transparência e Estatuto dos Deputados, foi criada por proposta do PS nos trabalhos de outra comissão, a do “reforço da transparência”, na passada legislatura. Agora, é presidida por um socialista, o ex-vice-presidente da Assembleia da República, Jorge Lacão, que quer que as reuniões da Comissão da Transparência para a “discussão de qualquer assunto” possam ser à porta fechada».

Isto levantou dúvidas a alguns partidos, ainda segundo o mesmo jornal, sendo que o PAN já apresentou formalmente a modificação do regulamento.

Esta atitude do presidente da dita Comissão tem consequências graves na AR, mas não só. Porque os autarcas e outros responsáveis de instituições públicas, se a modificação de Lacão passar, ver-se-ão confortados para continuarem a fazer ou voltarem a fazer o mesmo.

Público/Portas do Marão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes