12.8 C
Vila Real
Quarta-feira, Janeiro 27, 2021
Inicio Locais Emprego e deficiências

Emprego e deficiências

A Associação 2000 promoveu ontem uma palestra sobre medidas de apoio ao emprego de pessoas com deficiência ou incapacidade naa qual teve como convidados oradores representants do CRIP, o seu próprio centro de recursos, do IEFP, da Santa Casa da Misericórdia, assim como representantes de entidades empregadoras e pessoas com deficiência que já beneficiaram do Programa de do IEFP.

Realizada no pequeno auditório municipal de Murça, esta palestra destinou-se a empresários, dirigentes associativos, técnicos da área social e autarcas. Apresentado o Programa pela representante do IEPF, a técnica do CRIP fez o resumo do trabalho realizado e perspectivou o trabalho a realizar. Os testemunhos das entidades e das pessoas que beneficiaram do Programa demonstram que é possível acordar consciências para esta questão.

«É preciso lutar contra os preconceitos»

O distrito de Vila Real conta com um grande número de pessoas com deficiência e sem emprego e, portanto, com uma sociabilização cerceada. A falta de abertura dos empregadores para estes casos deve-se muito à falta de conhecimento e de informação. Além da investigação, da avaliação e do apoio que o CRIP realiza, é também no sentido de informar e sensibilizar que o seu trabalho se completa. «É preciso lutar contra os preconceitos», disse o presidente da A2000, cujo centro de recursos, só em Murça, já se ocupou de 34 pessoas, das quais 24 em fases de formação, estágio, apoio à contratação ou à inserção. Destas 24, três conseguiram contratos de emprego sem tempo. Estes números parecem pequenos, mas são um início de revolução no nosso meio.

Artigo anteriorCanções de Natal (2)
Próximo artigoCanções de Natal (3)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo