13.1 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Internacionais O novo governo da Finlândia com 10 mulheres e 5 homens

O novo governo da Finlândia com 10 mulheres e 5 homens

Aos 34 anos, Sanna Marin do Partido Social Democrata vai encabeçar o novo governo finlandês que será um governo de coligação de cinco partidos. Todos estes partidos são dirigidos por mulheres com menos de 40 anos, à excepção de uma delas que tem 52.

Marin torna-se assim a mais jovem primeira-ministra do mundo e a terceira mulher a dirigir a Finlândia .

Sanna Marin, 34 anos, primeira-ministra finlandesa

O antigo primeiro-ministro, Alexander Stubb, cumprimentou a nova coligação dizendo que «mostra que a Finlândia é um país moderno e progressista». Mas nem todos os que ficaram de fora estão contentes e a inevitável oposição de direita parece rever-se nas palavras de Ville Tavio, dirigente do partido Finns, que diz que isto é o resultado do «moderno movimento feminista anti-homens».

Sanna Marin vem de uma família de duas mães com baixos rendimentos, vivendo num bairro do estado e foi a primeira da família a obter um grau universitário. Contando com o apoio das gerações mais jovens, resta saber se conseguirá reconstruir uma confiança política entre gerações ou se exarcebará o fosso que as separa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes