7.8 C
Vila Real
Segunda-feira, Janeiro 18, 2021
Inicio Internacionais Greta Thunberg é para a Time a personalidade do ano

Greta Thunberg é para a Time a personalidade do ano

Greta Thunberg, a jovem sueca que em 2015 se sentou à porta do parlamento sueco, sozinha, com um simples cartaz escrito à mão, em protesto contra o facto de o problema das alterações climáticas não estar a ser levado a sério pelos dirigentes políticos, tornou-se um ano e meio depois a personalidade do ano da revista Time.

A Time elege todos os anos uma personalidade que faz a capa da revista e desde há quase um século que não atribui esta distinção a uma pessoa tão jovem. E Greta Thunberg é a mais jovem. A conhecida revista justifica a sua escolha num longo texto que diz a certa altura: «organizando protestos de “sextas-feiras pelo futuro” em toda a Europa; lançando um estrondoso “Como se atrevem!” aos dirigentes mais poderosos do mundo no seu discurso na ONU; liderando cerca de 7 milhões de grevistas climáticos em todo o mundo em Setembro e dezenas de milhares em Madrid no início de Dezembro, Thunberg tornou-se a voz maior no problema maior que o planeta enfrenta e o avatar de uma mudança geracional mais ampla na nossa cultura que está a acontecer por toda a parte, desde os campi de Hong Kong até aos corredores do Congresso em Washington».

Greta Thunberg: uma adolescente com garra

Qualquer que seja a opinião que se possa ter sobre esta adolescente, eis a realidade: ela conseguiu, contudo, pôr o assunto na ordem do dia num tempo recorde com um apoio estrondoso das jovens gerações a nível global.

Leia também aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo