13.1 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Internacionais Greta Thunberg é para a Time a personalidade do ano

Greta Thunberg é para a Time a personalidade do ano

Greta Thunberg, a jovem sueca que em 2015 se sentou à porta do parlamento sueco, sozinha, com um simples cartaz escrito à mão, em protesto contra o facto de o problema das alterações climáticas não estar a ser levado a sério pelos dirigentes políticos, tornou-se um ano e meio depois a personalidade do ano da revista Time.

A Time elege todos os anos uma personalidade que faz a capa da revista e desde há quase um século que não atribui esta distinção a uma pessoa tão jovem. E Greta Thunberg é a mais jovem. A conhecida revista justifica a sua escolha num longo texto que diz a certa altura: «organizando protestos de “sextas-feiras pelo futuro” em toda a Europa; lançando um estrondoso “Como se atrevem!” aos dirigentes mais poderosos do mundo no seu discurso na ONU; liderando cerca de 7 milhões de grevistas climáticos em todo o mundo em Setembro e dezenas de milhares em Madrid no início de Dezembro, Thunberg tornou-se a voz maior no problema maior que o planeta enfrenta e o avatar de uma mudança geracional mais ampla na nossa cultura que está a acontecer por toda a parte, desde os campi de Hong Kong até aos corredores do Congresso em Washington».

Greta Thunberg: uma adolescente com garra

Qualquer que seja a opinião que se possa ter sobre esta adolescente, eis a realidade: ela conseguiu, contudo, pôr o assunto na ordem do dia num tempo recorde com um apoio estrondoso das jovens gerações a nível global.

Leia também aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes