13.1 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Locais Distrito Youth Academy - uma nova associação de jovens quer criar oportunidades

Youth Academy – uma nova associação de jovens quer criar oportunidades

Este sábado, decorreu no Auditório do Museu da Vila Velha, em Vila Real, a sessão de apresentação pública e a tomada de posse dos órgãos sociais da mais recente associação juvenil vila-realense, a Youth Academy. Trata-se de uma associação formada exclusivamente por jovens ligados à cidade de Vila Real e pretendem promover a cidadania junto dos mais jovens, tornando-os mais conscientes e responsáveis. A ideia surgiu num encontro informal entre dois jovens, que rapidamente detetaram um problema: a escassez de oportunidades na região.

«Nós temos um pequeno azar, as oportunidades não são iguais. Se eu quero participar num grande evento, tenho que ir para o Porto ou Lisboa porque aqui em Vila Real não há. Então, aquilo que nós queremos é proporcionar aos jovens as mesmas oportunidades que existem nessas grandes cidades», esclarece Duarte Mairos, dirigente da associação.

Através desta iniciativa, pretendem aumentar a diversidade da oferta de atividades juvenis, entre elas, a realização de eventos criativos, congressos, debates ou palestras, de modo a que os jovens desempenhem um papel mais ativo na região e consigam interagir com personalidades das mais variadas áreas do panorama cultural e político.

Neste momento, a Youth Academy já estabeleceu parceria com a Câmara Municipal de Vila Real, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Instituto Português do Desporto e da Juventude. No entanto, o jovem presidente da associação destaca ainda a importância de estabelecer relações com as restantes empresas e instituições locais, visando sempre o desenvolvimento local e a criação de oportunidades.

Duarte Mairos aproveitou o momento para falar sobre o grande objetivo da associação, a realização do «Interior Summit», um congresso de empreendedorismo e associativismo que pretende reunir uma mostra variada das empresas e produtos locais, ainda sem data prevista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes