7.8 C
Vila Real
Segunda-feira, Janeiro 18, 2021
Inicio Locais Distrito Youth Academy - uma nova associação de jovens quer criar oportunidades

Youth Academy – uma nova associação de jovens quer criar oportunidades

Este sábado, decorreu no Auditório do Museu da Vila Velha, em Vila Real, a sessão de apresentação pública e a tomada de posse dos órgãos sociais da mais recente associação juvenil vila-realense, a Youth Academy. Trata-se de uma associação formada exclusivamente por jovens ligados à cidade de Vila Real e pretendem promover a cidadania junto dos mais jovens, tornando-os mais conscientes e responsáveis. A ideia surgiu num encontro informal entre dois jovens, que rapidamente detetaram um problema: a escassez de oportunidades na região.

«Nós temos um pequeno azar, as oportunidades não são iguais. Se eu quero participar num grande evento, tenho que ir para o Porto ou Lisboa porque aqui em Vila Real não há. Então, aquilo que nós queremos é proporcionar aos jovens as mesmas oportunidades que existem nessas grandes cidades», esclarece Duarte Mairos, dirigente da associação.

Através desta iniciativa, pretendem aumentar a diversidade da oferta de atividades juvenis, entre elas, a realização de eventos criativos, congressos, debates ou palestras, de modo a que os jovens desempenhem um papel mais ativo na região e consigam interagir com personalidades das mais variadas áreas do panorama cultural e político.

Neste momento, a Youth Academy já estabeleceu parceria com a Câmara Municipal de Vila Real, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Instituto Português do Desporto e da Juventude. No entanto, o jovem presidente da associação destaca ainda a importância de estabelecer relações com as restantes empresas e instituições locais, visando sempre o desenvolvimento local e a criação de oportunidades.

Duarte Mairos aproveitou o momento para falar sobre o grande objetivo da associação, a realização do «Interior Summit», um congresso de empreendedorismo e associativismo que pretende reunir uma mostra variada das empresas e produtos locais, ainda sem data prevista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo