16.4 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021
Inicio Locais Alerta vermelho: cuidado e obedeçam às ordens da Proteção Civil

Alerta vermelho: cuidado e obedeçam às ordens da Proteção Civil

Algumas freguesias de Santa Marta de Penaguião ficaram ontem sem electricidade durante a noite, prontamente reposta pela EDP esta manhã. Ma a seguir a esta noite o trabalho será bem maior. Há milhares de casas sem luz em todo o país e é provável que o número aumente.

No nosso concelho ainda não temos novas de assinalar, mas as freguesias vizinhas de Vinhós, Covo e Sedielos estão às escuras e um acidente teve lugar há cerca de duas horas e meia na rotunda de Santa Marta. Uma carro despistou-se devido ao péssimo tempo. Sabemos também que alguns condutores desistiram de se deslocar, tendo em conta a ventania que pode derrubar árvores e tornar perigosos alguns caminhos com menos visibilidade.

Entretanto, na Régua, o Douro já galgou as margens, inundando os cais, e continua a subir. A circulação de comboios está praticamente parada. Em todo o resto do país, circulam pouquíssimos comboios, as ligações fluviais entre Lisboa e a outra margem estão paradas, assim como as de outros rios. Esperam-se inundações em várias localidades.

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) declarou que se prevê a continuação do mau tempo até às 3 horas da madrugada.

Este artigo foi elaborado a partir das informações que nos foram enviadas pela nossa associada R. Loureiro

Artigo anteriorBreves: o tempo
Próximo artigoCanções de Natal (16)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes