3.8 C
Vila Real
Sábado, Janeiro 16, 2021
Inicio Locais Alerta vermelho: cuidado e obedeçam às ordens da Proteção Civil

Alerta vermelho: cuidado e obedeçam às ordens da Proteção Civil

Algumas freguesias de Santa Marta de Penaguião ficaram ontem sem electricidade durante a noite, prontamente reposta pela EDP esta manhã. Ma a seguir a esta noite o trabalho será bem maior. Há milhares de casas sem luz em todo o país e é provável que o número aumente.

No nosso concelho ainda não temos novas de assinalar, mas as freguesias vizinhas de Vinhós, Covo e Sedielos estão às escuras e um acidente teve lugar há cerca de duas horas e meia na rotunda de Santa Marta. Uma carro despistou-se devido ao péssimo tempo. Sabemos também que alguns condutores desistiram de se deslocar, tendo em conta a ventania que pode derrubar árvores e tornar perigosos alguns caminhos com menos visibilidade.

Entretanto, na Régua, o Douro já galgou as margens, inundando os cais, e continua a subir. A circulação de comboios está praticamente parada. Em todo o resto do país, circulam pouquíssimos comboios, as ligações fluviais entre Lisboa e a outra margem estão paradas, assim como as de outros rios. Esperam-se inundações em várias localidades.

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) declarou que se prevê a continuação do mau tempo até às 3 horas da madrugada.

Este artigo foi elaborado a partir das informações que nos foram enviadas pela nossa associada R. Loureiro

Artigo anteriorBreves: o tempo
Próximo artigoCanções de Natal (16)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo