13.1 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Artes Cinema Prémio de cinema para a curta Invisível Herói

Prémio de cinema para a curta Invisível Herói

Nasceu em Montreuil, França, de pai minhoto e mãe transmontana. Ainda hoje vem regularmente a Trás-os-Montes para a produção de azeite. As suas duplas origens fazem-na viver uma «crise identitária», como lhe chamou num autorretrato publicado no jornal Diário de Notícias em 2017. Chama-se Cristèle Alves Meira e é realizadora de cinema.

Com a curta-metragem Invisível Herói, acaba de ganhar o prémio da melhor curta europeia do Festival Internacional de Curtas Metragens de Clermont-Ferrand.

27 segundos para contar uma história

Entretanto está a preparar a rodagem da sua primeira longa metragem que começará a rodar em Trás-os-Montes em Abril próximo.

Também Regina Pessoa com Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias e Mónica Santos e Alice Eça Guimarães com Entre Sombras estiveram representadas no Festival.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes