13 C
Vila Real
Domingo, Janeiro 17, 2021
Inicio Artes Cinema Prémio de cinema para a curta Invisível Herói

Prémio de cinema para a curta Invisível Herói

Nasceu em Montreuil, França, de pai minhoto e mãe transmontana. Ainda hoje vem regularmente a Trás-os-Montes para a produção de azeite. As suas duplas origens fazem-na viver uma «crise identitária», como lhe chamou num autorretrato publicado no jornal Diário de Notícias em 2017. Chama-se Cristèle Alves Meira e é realizadora de cinema.

Com a curta-metragem Invisível Herói, acaba de ganhar o prémio da melhor curta europeia do Festival Internacional de Curtas Metragens de Clermont-Ferrand.

27 segundos para contar uma história

Entretanto está a preparar a rodagem da sua primeira longa metragem que começará a rodar em Trás-os-Montes em Abril próximo.

Também Regina Pessoa com Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias e Mónica Santos e Alice Eça Guimarães com Entre Sombras estiveram representadas no Festival.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo