16.4 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021

Editorial

O início da Regionalização

A regionalização começa hoje e prossegue amanhã com a discussão e posterior votação dos procedimentos e do calendário da implementação das regiões administrativas na Assembleia da República.

Isto diz-nos respeito

São os projectos do grupo parlamentar do BE e do grupo parlamentar do PCP que estarão na base deste debate.

Este debate tem de sair da AR e vir para a rua. A regionalização diz respeito a todos nós e temos de nos fazer ouvir. O processo de transferência de competências do Estado central para os municípios não basta.

As câmaras e juntas de freguesia devem impulsionar a discussão democrática e realizar apresentações e debates públicos, abertos a toda a população, procurar legitimidade junto das populações para que os nossos representantes possam defender as expectativas e interesses das suas regiões face ao governo central.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes