11.7 C
Vila Real
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
Inicio Economia Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM) reuniu em Mesão Frio

Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM) reuniu em Mesão Frio

Na passada quarta-feira, os 19 municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) reuniram em Mesão Frio, com o objetivo de debater e definir estratégias para o desenvolvimento da região do Douro.

Em cima da mesa estiveram temas comuns aos municípios e dessa reunião destacaram-se os seguintes assuntos: o ponto de situação da CIM Douro na Bolsa de Recuperação do Portugal 2020, um mecanismo que disponibiliza «verbas libertas a concurso para apoio a novos projetos em domínios relevantes para o desenvolvimento económico e social de Portugal», decorrentes da resolução ou descativação de outros projetos com atrasos na sua contratualização e execução; a aprovação do relatório de execução no âmbito do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos e a participação da CIM Douro na Bolsa de Turismo de Lisboa e projetos turísticos de internacionalização.

A CIM Douro articula a ação do Governo com os municípios, reunindo regularmente e de forma rotativa, nas autarquias que integram esta comunidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo