16.4 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021
Inicio Regionalização Conetividade e transporte flexível - valorização do interior

Conetividade e transporte flexível – valorização do interior

Durante a visita que fez ao Régia Parlk em Vila Real, a 12 de fevereiro passado, falando dos programas de valorização do interior, Isabel Ferreira, secretária de estado da Valorização do Interior, salientou que há uma série de medidas ligadas à proximidade e à questão da conetividade nesta região, iniciativas que serão financiadas com os programas operacionais regionais.

Ao nível da proximidade, está prevista a criação do transporte flexível ou transporte a pedido e os serviços públicos e a saúde serão tornados mais próximos, através das dinâmicas da telemedicina e das unidades móveis de saúde.

A conetividade também é uma preocupação. Relativamente ao 5G, Isabel Ferreira disse que uma das cidades do Interior vai integrar um projeto piloto para a implementação da futura geração de telecomunicação móvel. «Inicialmente a proposta tinha uma cidade do litoral, mas depois propôs-se uma alteração e foi aprovada, assim uma das cidades passou a ser do interior», acrescentou a responsável.

Prevê-se que até Dezembro, «pelo menos uma cidade situada em territórios de baixa densidade» (existem no país 165 municípios que cabem nesta definição) e «uma cidade do litoral, com mais de 50 mil habitantes» deverão estar cobertas com rede 5G.

Artigo anteriorO tempo: alerta amarelo
Próximo artigoDuas maneiras de ver

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes