11.8 C
Vila Real
Sexta-feira, Janeiro 15, 2021
Inicio Regionalização Conetividade e transporte flexível - valorização do interior

Conetividade e transporte flexível – valorização do interior

Durante a visita que fez ao Régia Parlk em Vila Real, a 12 de fevereiro passado, falando dos programas de valorização do interior, Isabel Ferreira, secretária de estado da Valorização do Interior, salientou que há uma série de medidas ligadas à proximidade e à questão da conetividade nesta região, iniciativas que serão financiadas com os programas operacionais regionais.

Ao nível da proximidade, está prevista a criação do transporte flexível ou transporte a pedido e os serviços públicos e a saúde serão tornados mais próximos, através das dinâmicas da telemedicina e das unidades móveis de saúde.

A conetividade também é uma preocupação. Relativamente ao 5G, Isabel Ferreira disse que uma das cidades do Interior vai integrar um projeto piloto para a implementação da futura geração de telecomunicação móvel. «Inicialmente a proposta tinha uma cidade do litoral, mas depois propôs-se uma alteração e foi aprovada, assim uma das cidades passou a ser do interior», acrescentou a responsável.

Prevê-se que até Dezembro, «pelo menos uma cidade situada em territórios de baixa densidade» (existem no país 165 municípios que cabem nesta definição) e «uma cidade do litoral, com mais de 50 mil habitantes» deverão estar cobertas com rede 5G.

Artigo anteriorO tempo: alerta amarelo
Próximo artigoDuas maneiras de ver

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo