8.2 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 3, 2020
Inicio Dia Internacional das Mulheres Se as mulheres param, o mundo pára

Se as mulheres param, o mundo pára

É este o tema escolhido pela Rede 8 de Março para as manifestações e uma «greve feminista pela defesa dos direitos femininos e pelo basta à violência e às desigualdades vivenciadas pelas mulheres em Portugal» que convoca em várias cidades do país no Dia Internacional das Mulheres .

«No dia 8 de Março faremos greve ao trabalho assalariado, ao trabalho doméstico e à prestação de cuidados e ao consumo de bens e serviços», defende este colectivo nacional Rede 8 de Março.

Querem sair à rua «VIVAS, LIVRES E UNIDAS, uma vez que o número de mulheres assassinadas e vítimas de violência e de abusos torna a realidade feminina mais ameaçadora. Somos do país onde existem 6.576 mulheres e raparigas vítimas de mutilação genital. Somos as sobreviventes da violência de género, que em Portugal mata, em média, duas de nós a cada mês, 80% das vítimas de violência doméstica e 90.7% das de crimes sexuais», mencionam.

O núcleo da Rede 8 de Março em Vila Real participa nesta convocação nacional e convida os homens e mulheres vila-realenses a participar.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

EDP – 500 milhões de lucros no ano passado mas zero de responsabilidade social

Todos os dias os sites de denúncia de ilegalidades e abusos laborais recebem queixas sobre o comportamento das empresas durante e...

Lembremos

Faz hoje 44 anos que foram assassinados o Pe. Maximino Barbosa de Sousa (padre Max) e a sua aluna Maria de...

Covid-19 em modo telegráfico 2

Segundo a Lusa, os 12 autarcas do distrito de Bragança opõe-se unanimemente ao levantamento da quarentena profiláctica de emigrantes e visitantes...

Por vós e por todos nós: fiquem em casa. #Fi-quem-Em-Ca-sa.

APELO Facilitar na distância social é um erro grave que pode custar vidas. Há pessoas que ainda...
- Advertisment -

Comentários Recentes