19.4 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Dia Internacional das Mulheres Se as mulheres param, o mundo pára

Se as mulheres param, o mundo pára

É este o tema escolhido pela Rede 8 de Março para as manifestações e uma «greve feminista pela defesa dos direitos femininos e pelo basta à violência e às desigualdades vivenciadas pelas mulheres em Portugal» que convoca em várias cidades do país no Dia Internacional das Mulheres .

«No dia 8 de Março faremos greve ao trabalho assalariado, ao trabalho doméstico e à prestação de cuidados e ao consumo de bens e serviços», defende este colectivo nacional Rede 8 de Março.

Querem sair à rua «VIVAS, LIVRES E UNIDAS, uma vez que o número de mulheres assassinadas e vítimas de violência e de abusos torna a realidade feminina mais ameaçadora. Somos do país onde existem 6.576 mulheres e raparigas vítimas de mutilação genital. Somos as sobreviventes da violência de género, que em Portugal mata, em média, duas de nós a cada mês, 80% das vítimas de violência doméstica e 90.7% das de crimes sexuais», mencionam.

O núcleo da Rede 8 de Março em Vila Real participa nesta convocação nacional e convida os homens e mulheres vila-realenses a participar.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes