9.5 C
Vila Real
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
Inicio Dia Internacional das Mulheres Se as mulheres param, o mundo pára

Se as mulheres param, o mundo pára

É este o tema escolhido pela Rede 8 de Março para as manifestações e uma «greve feminista pela defesa dos direitos femininos e pelo basta à violência e às desigualdades vivenciadas pelas mulheres em Portugal» que convoca em várias cidades do país no Dia Internacional das Mulheres .

«No dia 8 de Março faremos greve ao trabalho assalariado, ao trabalho doméstico e à prestação de cuidados e ao consumo de bens e serviços», defende este colectivo nacional Rede 8 de Março.

Querem sair à rua «VIVAS, LIVRES E UNIDAS, uma vez que o número de mulheres assassinadas e vítimas de violência e de abusos torna a realidade feminina mais ameaçadora. Somos do país onde existem 6.576 mulheres e raparigas vítimas de mutilação genital. Somos as sobreviventes da violência de género, que em Portugal mata, em média, duas de nós a cada mês, 80% das vítimas de violência doméstica e 90.7% das de crimes sexuais», mencionam.

O núcleo da Rede 8 de Março em Vila Real participa nesta convocação nacional e convida os homens e mulheres vila-realenses a participar.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo