16.4 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021
Inicio Causas A Turquia, a Grécia e os refugiados - actualização

A Turquia, a Grécia e os refugiados – actualização

Decorreu ontem em Lisboa uma manifestação convocada pela HuBB – Humans Before Borders em protesto contra o que se está a passar na fronteira entre a Grécia e a Turquia. A Turquia abriu a passagem fronteiriça para a Grécia e exortou os refugiados a passarem para o outro lado. Por sua vez, a Grécia mantém a fronteira fechada e recusa receber esses mesmos refugiados, fazendo inclusivé uso de violência – gases lacrimogéneos, tiros para o ar – para os afastar.

A HuBB lembra que «nenhuma fronteira deve ser mais importante do que a protecção de uma vida humana» e chama a atenção para a situação catastrófica dos migrantes e refugiados que estão há anos em campos europeus, sujeitos a condições degradantes, à espera que a UE tome decisões adequadas para que possam retomar uma vida digna em segurança.

Entretanto, na Grécia…

Entretanto a agência Lusa, retomando informação da agência espanhola EFE noticiou ao fim do dia de ontem, sábado, que «um incêndio de grandes dimensões destruiu o centro social de refugiados One Happy Family, situado na ilha grega de Lesbos, avançando que poderá ter sido fogo posto. As causas do incêndio que começou ao final do dia de sábado ainda são desconhecidas, mas há indícios de se tratar de fogo posto».

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes