33.1 C
Vila Real
Sexta-feira, Julho 10, 2020
Inicio Opinião Nasceu!!! Hum, menina!

Nasceu!!! Hum, menina!

Nasceu!!! Hum, menina!: “Aí amigão, de provedor a fornecedor hein?”.

Fura a orelha senão não parece uma menina!: “Vai doer, coitada!” “Dói nada, mulher nasce pra sofrer mesmo!”

Festa de criança, aniversário, pula-pula: “hum olha, não é por nada mas ela já tá com seis anos, de saia no pula pula, cheio de homem aqui, se fosse minha filha eu colocaria um shortinho”, “Senta de perna fechada, menina!”

Menstruou: “Eh, amigão, a despesa nunca acaba de fralda pra absorvente ”. “Agora já tá com ‘corpo’ tem que prestar atenção na roupa que usa hein?”.

Trabalho da escola, meninas levam comida e meninos refrigerante, afinal mulher tem que saber cozinhar pra casar não eh mesmo?

Vestibular: “Engenharia? Que piada! Mulher engenheira? Não vai dar conta, com certeza, o mercado  é  masculino! Por que não faz um curso mais feminino?”.

Primeira entrevista de estágio: “E aí o que você faz nas horas vagas, que tal uma cerveja depois do expediente pra gente conversar sobre sua entrevista?”

Não deu certo o estágio: “Claro, foi de saia e blusa decotada, queria o quê? Mulher decente se veste direito. Pediu pra ser assediada”.

Sai pra balada, transou, camisinha estourou e… Tá grávida!: “Meu? Você  beijou eu e mais uns três aquela noite. Depois que nascer eu levo umas fraldas se for parecido comigo”.

Entrevista de emprego. “Grávida? Com quem vai ficar essa criança?”

Esquece. A fome bate, o desespero bate. Ocorre-lhe pela primeira vez o desejo de tirar sua vida. Mas agora tem a Maria na barriga: “Mulher tem que ser forte!”,”Sua avó criou os oito filhos sozinha e você aí chorando!”

Parto: “Na hora de fazer estava bom né? Não reclamou né? Agora aguenta”.

Nasceu!!! Hum, menina…

Giovana Frau é brasileira, mestranda na UTAD em Psicologia, servidora pública no Brasil, mãe e feminista

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo