2.2 C
Vila Real
Sexta-feira, Janeiro 15, 2021
Inicio Covid-19 Redes de solidariedade - os portugueses organizam-se

Redes de solidariedade – os portugueses organizam-se

Um pouco por todo o país, estão a surgir redes de solidariedade organizadas por particulares e por instituições, que são um bom exemplo de comportamento cívico e de solidariedade humana. Deixamos aqui alguns exemplos:

Também aqui na nossa região, mas podendo operar em todo o país, temos a #pandemicoflove da qual transcrevemos o seguinte

«O surto pandémico da COVID-19 enviou-nos – a todxs – para casa por tempo indeterminado. Infelizmente, há trabalhadorxs que não estão abrangidxs pelas medidas de proteção laboral e, por isso, vêem os seus rendimentos comprometidos. Existem milhares de trabalhadorxs em contexto informal, ou que são remuneradxs por horas ou eventos, e neste momento esta é uma realidade que NÃO PODEMOS IGNORAR.

Existem pessoas que NECESSITAM DE APOIO, e pessoas com POSSIBILIDADE DE APOIAR. Para aquelxs em situação de vulnerabilidade económica, poderão preencher o formulário abaixo mencionado, intitulado “Pedido de apoio económico COVID-19”. Àquelxs que, felizmente, se encontram numa posição financeiramente favorável, podem indicar como (e com quanto) poderão ajudar com o preenchimento do formulário “Compromisso de assistência COVID-19”.

Durante os próximos dias farei uma avaliação das necessidades e possibilidades dxs inscritxs, onde procurarei emparelhar duas pessoas ou famílias cujas intenções encaixam. Por favor, PARTILHEM estes formulários de forma a chegarem ao máximo de pessoas possível.

Como vêm, apelo à vossa responsabilidade cívica e espírito comunitário. Este é o momento em que nós, enquanto comunidade, nos devemos unir e aparecer para ajudar quem mais precisa. Temos, dentro de nós, tudo aquilo que é preciso para ultrapassar esta fase tão difícil e incerta que Portugal atravessa. Mas para isso é necessário empatia, generosidade, altruísmo e união.

👉 Pedido de apoio económico COVID-19: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSdCcYla86pClSbUC…/viewform…
👉Compromisso de assistência COVID-19: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfOxNTdXNBoQl1kC…/viewform…

Este movimento é inspirado no #pandemicoflove , dirigido pela maravilhosa Shelly Tygielski, a quem contactei recentemente e tão amavelmente se disponobilizou para me ajudar na implementação do projeto em Portugal. Nada disto seria possível sem a sua ajuda e motivação.»

À medida que nos forem chegando, acrescentaremos mais exemplos. Que possam multiplicar-se!

Se precisar de ajuda para contactar uma rede, envie uma mensagem na nossa página do Facebook, nós judamos mantendo a sua anonimidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo