20 C
Vila Real
Domingo, Abril 18, 2021
Inicio Dia Internacional contra a Discriminação Racial Município de Mesão Frio contra a discriminação racial

Município de Mesão Frio contra a discriminação racial

O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, assinalado no passado dia 21, teve da parte da Câmara Municipal de Mesão Frio, em articulação com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mesão Frio, uma celebração com a criação e exibição pública de um outdoor alusivo à efeméride.

Disse a autarquia em comunicado de imprensa que «o painel está afixado junto à Rua dos Abraços, na Estrada Nacional 101, com o objetivo de sensibilizar a população residente e transeuntes, para as questões relacionadas com a discriminação racial, uma realidade ainda muito atual e cruel, com a qual a sociedade portuguesa se tem debatido, particularmente com as ocorrências mais recentes no mundo do futebol.

O município de Mesão Frio repudia veementemente todas as formas de racismo e de discriminação racial, pretendendo, desta forma, passar a mensagem de igualdade e de combate à discriminação racial, neste dia criado pela Organização das Nações Unidas, e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa».

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes