8.3 C
Vila Real
Terça-feira, Janeiro 19, 2021
Inicio Covid-19 Activação do Plano Distrital de Protecção Civil em Vila Real

Activação do Plano Distrital de Protecção Civil em Vila Real

A Comissão Distrital de Proteção Civil reuniu ontem, 23 de Março para discutir sobre a activação do Plano de Protecção Civil e o pedido foi enviado para validação ao Ministério da Administração Interna.

Esta medida destina-se a resolver questões que as instituiçoes envolvidas consideram prementes: recolha e partilha de informações e articulação de uma resposta conjunta à pandemia de covid-19 em todo o distrito de Vila Real.

Há «falta de equipamento de protecção individual dos bombeiros e dos operacionais de saúde, bem como a falta de material nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)», disse o presidente da comissão e autarca de Boticas, Fernando Queiroga.

Há 4 pessoas infectadas no distrito, sendo a mais recente um utente do lar Nossa Senhora das Dores, em Vila Real: foram entretanto realizados testes a utentes e funcionários.

Igualmente peocupante é a chegada de emigrantes nesta época da Páscoa, em que muitos visitam as suas terras de origem. A este respeito recorde-se que a ARS declarou, na sexta-feira passada, a obrigatoriedade de isolamento profilático durante 14 dias para todos os cidadãos que regressem do estrangeiro, independentemente da nacionalidade e país de origem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo