8.2 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 2, 2020
Inicio Bragança Câmara Municipal de Bragança adopta mais medidas sociais

Câmara Municipal de Bragança adopta mais medidas sociais

A Câmara Municipal de Bragança dá um importante exemplo na adopção de medidas sociais que ajudarão a população a enfrentar esta fase de luta contra a covid-19.

  • «Montagem de um hospital de campanha, na Unidade Local de Saúde do Nordeste, para doentes COVID-19.
  • Disponibilização de pavilhões municipais para espaços de permanência de doentes de transição (alternativos a tendas).
  • Disponibilização de quartos para alojamento de profissionais de saúde que, durante esta fase, deles necessitem, referenciados pela Unidade Local de Saúde do Nordeste.
  • Articulação com as Juntas de Freguesia do Concelho, para garantir o fornecimento ao domicílio (medicamentos e bens essenciais) a pessoas idosas, isoladas e com carências económicas.
  • Isenção de pagamento das taxas de ocupação em feiras (semanal e de produtos da terra), por um período de 4 meses (março a junho 2020).
  • Isenção do pagamento de juros de mora, até 31 de julho de 2020, pelo atraso no pagamento das faturas de água e de rendas sociais dos meses de março, abril e maio de 2020.
  • Isenção do pagamento das rendas sociais, dos meses de abril, maio e junho de 2020.
  • Isenção do pagamento das tarifas fixas da fatura da água (incluindo saneamento e RSU), dos consumos dos meses de abril e maio de 2020 (aplicado a todos os contratos de fornecimento).
  • Suspensão de cortes de fornecimento de água, por tempo indeterminado.
  • Suspensão do pagamento, por três meses (abril a junho 2020), das taxas de utilização/ocupação do Mercado Municipal (aplicado a todos os contratos)».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Covid-19 em modo telegráfico 2

Segundo a Lusa, os 12 autarcas do distrito de Bragança opõe-se unanimemente ao levantamento da quarentena profiláctica de emigrantes e visitantes...

Por vós e por todos nós: fiquem em casa. #Fi-quem-Em-Ca-sa.

APELO Facilitar na distância social é um erro grave que pode custar vidas. Há pessoas que ainda...

Covid-19 em modo telegráfico

Há, no país, 140 mortos e 6 498 infectados. Com dificuldades, devido a entupimento dos canais de marcação, os teste continuam....

Kits de testes portugueses começam hoje a ser usados

Há uns dias partilhámos na nossa página do Facebook um texto da página Coronavírus: factos a partir de números. Esse texto...
- Advertisment -

Comentários Recentes