20 C
Vila Real
Domingo, Abril 18, 2021
Inicio Conselho Europeu Covid-19: Chefes de Estado e Governo da UE discutem hoje uma resposta...

Covid-19: Chefes de Estado e Governo da UE discutem hoje uma resposta comum à pandemia

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia reunem-se hoje por videoconferência com o objectivo de encontrarem uma resposta conjunta à pandemia de covid-19. Não será decerto uma reunião fácil, pois os pontos de vista desses dirigentes não são unânimes, como temos visto pelas delarações de alguns deles na imprensa.

Alguns países, entre os quais Portugal, requerem medidas mais afoitas e querem aproveitar esta situação, em que a economia europeia está a sofrer com as medidas de confinamento devio à covid-19, para instituir políticas económicas mais ambiciosas.

Os chefes de Estado e de Governo de Portugal, França, Itália, Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Irlanda, Grécia e Eslovénia defendem que, é necessário avançar para «um instrumento comum de dívida, emitida por uma instituição europeia, para angariar fundos no mercado na mesma base e em benefício de todos os Estados-membros», isto é, a emissão dos famosos «eurobonds, coronabonds, o que lhes quiserem chamar» de António Costa na AR, em termos mais caseiros.

Certo é que esta medida teria o apoio de muitos partidos e movimentos democráticos que por toda a Europa têm vindo a reclamá-la há já bastante tempo como medida obrigatória para uma Europa mais justa e democrática, e por maioria de razão nesta época de crise.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes