20 C
Vila Real
Domingo, Abril 18, 2021
Inicio Covid-19 Pensões dos fontenses entregues a domicílio

Pensões dos fontenses entregues a domicílio

Recebemos da Junta de Freguesia de Fontes um comunicado com pedido de publicação:

«Pela saúde geral, em Fontes, Santa Marta de Penaguião, o Crédito Agrícola, com a ajuda da GNR, levou as pensões aos domicílios dos seus clientes de risco.

A iniciativa foi da Junta de Freguesia de Fontes, que numa das muitas ações de proteção aos seus habitantes em defesa do covid-19, lançou um inédito e excecional desafio ao Crédito Agrícola, o banco da terra. A ideia surgiu depois do banco, devido ao estado de emergência, ter encerrado temporariamente a agência de Fontes (e outras, com o mesmo perfil, fora das sedes de concelho), fazendo com que os seus clientes pensionistas, que são os de maior risco de infeção, tivessem que arranjar alternativas para levantar as suas pensões… Certamente que a necessidade levaria muitos a deslocar-se a Santa Marta, o que, pelo facto de não haver nesta altura autocarros, seria uma dificuldade acrescida, bem como faria com que os idosos furassem o isolamento que até aqui cumpriram de forma exemplar, deitando tudo a perder.

À semelhança doutras necessidades que a Junta de Freguesia assume para com os idosos e necessitados, substituindo-os nas compras e medicamentos, desta vez os idosos apenas tiveram que demonstrar à própria Junta de Freguesia a vontade em receber as pensões nas suas casas, tendo a autarquia transmitido ao Credito Agrícola a lista dos que desejaram esta solução.

Por segurança, nem o dia nem hora foram de conhecimento de ninguém, e a operação decorreu com toda a tranquilidade, tendo os mais de trinta Fontenses auferido dum inédito serviço financeiro ao domicílio.

A materialização desta solução contou com a disponibilização dos bancários da terra, funcionários do Credito Agricola, que se voluntariaram para esta missão em horário extra, bem como do executivo da Junta de Freguesia, que disponibilizou viaturas e as conduziu ao encontro dos clientes, sempre acompanhados pelos fundamentais e elementares agentes da GNR de Santa Marta de Penaguião, que garantiram a segurança geral. Pela saúde geral, todos os elementos estiveram equipados com kits de proteção individual.

Um bem haja a todos os intervenientes… Vai ficar tudo bem!»

Junta de Freguesia de Fontes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes