2.2 C
Vila Real
Sexta-feira, Janeiro 15, 2021
Inicio Covid-19 Camião da Esperança em direcção ao interior

Camião da Esperança em direcção ao interior

Solidariedade, união e esperança têm feito estes dias de quarentena em Portugal. A dar seguimento a este novo modo de viver, a Galp, a TVI e a Rádio Comercial uniram-se e vão trazer até aos territórios do interior o Camião da Esperança.

A iniciativa arrancará amanhã no concelho de Vila Real e terá como foco central os testes COVID-19 às populações que vivem no interior de Portugal. O objetivo passa por ajudar a colmatar as limitações resultantes da menor capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde (SNS) em zonas com menor densidade populacional.

É de realçar que apenas os utentes identificados previamente pelas Administrações Regionais de Saúde (ARS), em particular pelos Centros de Saúde locais, poderão ser encaminhados para o camião e ser testados.

O Camião da Esperança terá uma equipa técnica composta por quatro médicos, quatro enfermeiros, dois administrativos e um motorista, estimando-se que sejam realizados cerca de 100 testes por dia, com perspetiva de divulgação de resultados em 48h.

A expetativa é que o Camião fique de um a três dias em cada localidade. Depois de Vila Real, nos dias 18 e 19 de abril, onde a Câmara Municipal será o parceiro local, está previsto que o Camião da Esperança passe, nos dias seguintes, pelos concelhos de Chaves, Mirandela, Tabuaço e Aguiar da Beira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo