18.6 C
Vila Real
Quinta-feira, Abril 22, 2021
Inicio Covid-19 Camião da Esperança em direcção ao interior

Camião da Esperança em direcção ao interior

Solidariedade, união e esperança têm feito estes dias de quarentena em Portugal. A dar seguimento a este novo modo de viver, a Galp, a TVI e a Rádio Comercial uniram-se e vão trazer até aos territórios do interior o Camião da Esperança.

A iniciativa arrancará amanhã no concelho de Vila Real e terá como foco central os testes COVID-19 às populações que vivem no interior de Portugal. O objetivo passa por ajudar a colmatar as limitações resultantes da menor capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde (SNS) em zonas com menor densidade populacional.

É de realçar que apenas os utentes identificados previamente pelas Administrações Regionais de Saúde (ARS), em particular pelos Centros de Saúde locais, poderão ser encaminhados para o camião e ser testados.

O Camião da Esperança terá uma equipa técnica composta por quatro médicos, quatro enfermeiros, dois administrativos e um motorista, estimando-se que sejam realizados cerca de 100 testes por dia, com perspetiva de divulgação de resultados em 48h.

A expetativa é que o Camião fique de um a três dias em cada localidade. Depois de Vila Real, nos dias 18 e 19 de abril, onde a Câmara Municipal será o parceiro local, está previsto que o Camião da Esperança passe, nos dias seguintes, pelos concelhos de Chaves, Mirandela, Tabuaço e Aguiar da Beira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes