20 C
Vila Real
Domingo, Abril 18, 2021
Inicio Ambiente O Dia da Terra

O Dia da Terra

Assinalou-se ontem, 22 de Abril, o Dia da Terra. Não houve, como seria de esperar nestes dias de pandemia, manifestações nas ruas. Foi online obedecendo às indicações de segurança que se manifestaram os que se preocupam com os problemas climáticos, todos apelando para novas maneiras de agir com vista a salvaguardar a nossa casa.

Antes e depois da quarentena na atmosfera da China, uma das regiões mais poluídas (foto NASA)

A quarentena, observada por cerca de um terço da humanidade, trouxe consigo um novo estilo de vida e uma acentuada melhoria na poluição atmosférica, devida ao menor uso de transportes e à paragem de fábricas que utilizam energias altamente poluentes.

Os militantes pelo clima esperam que este período sirva para reflexão sobre como enveredar por novos caminhos na conservação e na melhoria das condições da vida no planeta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes