11.8 C
Vila Real
Domingo, Janeiro 17, 2021
Inicio Covid-19 Câmara de Santa Marta de Penaguião faz apelo ao civismo

Câmara de Santa Marta de Penaguião faz apelo ao civismo

Nem sempre o dever de colocar o lixo nos respectivos contentores é cumprido e isto já antes da pandemia.

Contudo, nesta nova situação esse incum,primento está a tornar-se mais crítico para a saúde e para o ambiente. Além do habitual lixo deixado de fora dos contentores ou mal distribuído por estes, temos grandes quantidades de materiais de protecção individual contra a covid-19 – principalmente máscaras e luvas descartáveis – atirados para o chão ou colocados em contentores especializados.

Num comunicado, a Câmara Municipal chama a atenção para o perigo que estes materiais, que podem estar infactados, provaca na saúde pública e em particular na saúde de quem faz a recolha dos resíduos: «assim, as máscaras e luvas descartáveis, após utilização, devem ser colocadas nos contentores de lixo indiferenciado, nunca nos ecopontos e muito menos atiradas para o chão».

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes

Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Lurdes Teixeira on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Na cavaqueira com…
Acacio Mesquita Carvalho on Na cavaqueira com…
Graça Jacinto on Acidente mortal no Cóvo