19.4 C
Vila Real
Sexta-feira, Abril 23, 2021
Inicio Covid-19 Celebrações religiosas regressam a 31 de maio

Celebrações religiosas regressam a 31 de maio

Devido ao surto pandémico de COVID-19, as cerimónias religiosas foram suspensas em todo o país. Agora, com o levantar do estado de emergência e com a entrada em vigor do plano de desconfinamento, os cultos religiosos vão voltar a ser permitidos a partir de 31 de maio.

A Conferência Episcopal Portuguesa determinou retomar as celebrações eucarísticas, mediante o cumprimento das regras impostas pelas Direção-Geral da Saúde (DGS). De forma a evitar possíveis focos de contágio, os fiéis, das diversas paróquias, ficarão sujeitos ao uso obrigatório de máscara, ao distanciamento físico de dois metros e à frequente higienização das mãos.

O gesto da paz continuará suspenso e o ato de Comungar está sujeito a um procedimento próprio. Ainda assim, é aconselhado que os grupos de risco evitem idas à Igreja.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, introduza a sua mensagem!
Por favor, introduza o seu nome aqui

Últimas Notícias

Martim Pereira, o talento Penaguiota

Martim Pereira, Fontense de gema, tem 12 anos e é tido como a futura promessa do futebol português. Quem o conhece, fala da personalidade discreta e humilde que o caraterizam. Embora discreto, o seu talento a dominar a bola não passa ao lado dos olheiros do futebol, a quem desde cedo começou a despertar a atenção.

Tomada de posse dos órgãos sociais da FCM

Durante o dia de ontem decorreu a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Fundação Dr. Carneiro Mesquita (FCM).

Agência CA de Fontes reabre na próxima semana

Durante a fase crítica da pandemia provocada pela COVID-19, esta agência CA manteve-se em permanente contacto com a Junta de Freguesia, no sentido de continuar a disponibilizar os serviços mais urgentes aos clientes fontenses, como o transporte e entrega das pensões aos mais carenciados ou grupos de risco e o permanente funcionamento do Multibanco.

Comércios Fontenses em tempos de pandemia – Móveis Chico e Supermercado

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, é uma das localidades que, até ao momento, não registou qualquer caso de infeção por coronavírus.

Comentários Recentes