Na sequência de uma reunião realizada a 21 de maior, o executivo da Câmara Municipal de Mesão Frio decidiu reforçar o apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio (AHBVMF), através da atribuição do subsídio extraordinário, no valor de 10 mil euros. Trata-se de um complemene ao subsídio anual concedido, na ordem dos 66 mil euros.
Sensível à realidade e aos gastos a que a corporação de bombeiros ficou sujeita no combate à COVID-19, a autarquia considera que “este reforço vem auxiliar a corporação de bombeiros local a minorar os efeitos provocados”.
A pandemia tem exigido um esforço acrescido a todos os Bombeiros Portugueses. A AHBVMF não é exceção, confrontando-se com gatos avultados na aquisição de equipamentos de proteção e com a anulação, desde o início da pandemia, do transporte de doentes não urgentes.
Agora, a AHBVMF prossegue, de uma forma mais alividada, a sua missão de salvaguardar a prestação de socorro à sociedade civil e de de assegurar as condições necessárias aos seus bombeiros.